Zapdos
Ability:• Pressure - O PP do oponente é diminuido por 2 ao invés de 1
Tier: OverUsed (OU)
Type: Electric / Flying
Fraquezas:~ Normal - 1x
~ Fire - 1x
~ Water - 1x
~ Electric - 1x
~ Grass - 0.5x
~ Ice - 2x
~ Fighting - 0.5x
~ Poison - 1x
~ Ground - 0x
~ Flying - 0.5x
~ Psychic - 1x
~ Bug - 0.5x
~ Rock - 2x
~ Ghost - 1x
~ Dark - 1x
~ Dragon - 1x
~ Steel - 0.5x
Baset Stats
• HP - 90
• Atk - 90
• Def - 85
• Sp. Atk - 125
• Sp. Def - 90
• Speed - 100
~ Hidden Power Grass / Hidden Power Ice
~ Heat Wave
~ U Turn / Signal Beam
Item: Choice Specs
Timid Nature (+Speed, -Atk)
EV's: 80 Def // 252 Sp. Atk // 176 SpeedBom, aqui temos Thunderbolt como STAB e que pode pegar muitos Pokémons já que Zapdos tem uma Base Stat em Sp. Atk boa e que com Choice Specs, fica melhor ainda. O tipo do Hidden Power será uma decisão sua, mas como conselho... Hidden Power Grass é ótimo para pegar Rocks e Grounds, eu sei que Zapdos tem imunidade contra os Ground-types, mas a maioria dos Ground tem Stone Edge no Metagame. Hidden Power Grass também serve pra pegar Swampert que é o melhor Counter do game, e que na maioria de seus movesets tem Ice Punch ou outros Ice-type Attacks, ou pode ter até mesmo Stone Edge. Hidden Power Ice é uma escolha caso você queira pegar Salamences, Flygons, e outros. Heat Wave é pra ter mais opção, sem falar que dá OHKO em Scizor. Sobe U-Turn e Signal Beam, Signal Beam é Sp. Atk e pode dar 2HKO ou 3HKO em Umbreon, assim como também pode pegar alguns Psychics. U-Turn é uma opção de bater e correr, só servirá pra dar uma escapada. Não será tão útil, pois aqui não temos opções de EV's em Atk e também temos um Nature que o diminui... No máximo, poderia causar um pouco de dano em algumas Blisseys, porém lembre-se que a maioria das Blisseys tem EV's em Def. Nature Timid pra mais Speed. EV's temos em Def pra você ter uma chance de sobreviver à Ice Punches, Ice Fangs, Stone Edges e etc de Pokés que não tem um Atk tão surpreendente. Counter: Mesmo com Choice Specs, Blissey pode sobreviver devido a sua Sp. Def alta. Algumas Blisseys tem Calm Mind + Ice Beam que pode pegar o Zapdos. Bronzong pode sobreviver, afinal ele tem 116 de Sp. Def, e depois ele pode usar Trick Room pra ficar rapido e deixar Zapdos lento. Electivire pode aparecer no Thunderbolt e usar Ice Punch. Tyranitar tem 50% de sua Sp. Def aumentada na Sandstorm, então ele pode sobreviver aos moves de Zapdos e usar Stone Edge/Ice Fang.
~ Agility
~ Substitute
~ Thunderbolt
Item: Leftovers
Timid Nature (+Speed, -Atk)
EV's: 252 HP // 132 Def // 84 Sp. Atk // 40 SpeedAqui você começa usando Substitute e depois Agility pra ir ganhando Speed, Substitute serve pra você ir se agilizando sem que atrapalhem. Depois, use Baton Pass para algum Poké lentinho que precise de mais Speed. Blissey, Bronzong, Dusknoir, Forretress, Hippowdon, Machamp, Snorlax, e até Tyranitar, são uns Pokés lentinhos da Tier OverUsed que podem receber o Agility com prazer. Thunderbolt é o seu único move ofensivo e que tem STAB. Leftovers para dar um pouco mais de Health a cada turno, Timid pra mais Speed, assim você já começa sendo rápido, e EV's destribuídos para HP, Def, Sp. Atk e Speed. Counter: Taunt pode atrapalhar tudo, principalmente se for vir de um Aerodactyl que pode usar Taunt + Stone Edge, porém você pode dar OHKO nele com Thunderbolt. Outra coisa é Roar, Swampert pode aparecer e usar Roar... Isso se ele não quiser quebrar o seu Substitute. Outro problema é na hora do Baton Pass, se você for passar para uma Blissey por exemplo, e vir um Physical Attack, você gastou todo seu tempo.
~ Heat Wave
~ Hidden Power Grass / Hidden Power Ice
~ Roost
Item: Life Orb
Modest Nature (+Sp.Atk, -Atk)
EV's: 4 HP // 252 Sp. Atk // 252 Speed
~ Roost
~ Hidden Power Grass / Hidden Power Ice
~ Roar
Item: Leftovers
Bold Nature (+Def, -Atk)
EV's: 248 HP // 228 Def // 32 Sp. AtkAqui serve para parar ALGUNS Physical Sweepers. Thunderbolt sendo STAB, Roost para recuperar dano e tirar suas fraquezas de Ice e Rock. Você pode sobreviver à alguns ataques do Swampert, porém você só poderá derrotar ele caso você tenha Hidden Power Grass. Roar pode acabar com Boosts de alguns Pokés chatos e também, caso você seja mais rápido, tirar da sua frente, possíveis Counters. Counter: Caso você tenha escolhido Hidden Power Grass, Flygons e Gliscor serão seus Counter. Caso você tenha escolhido Hidden Power Ice, Swampert será seu Counter. E o único jeito de se livrar deles é trocando ou usando Roar, mas cuidado que Gliscors e Flygons podem ser mais rápidos. Como você não tem Heat Wave, Scizor pode fazer algo como usar alguns Swords Dance + Bullet Punchs. O bom é que você recebe 0.5x de dano à metal. Aqui, você também poderá sobreviver à ele graças a sua Defense. Mas lembre-se que Porygon-Z, Azelf e Rotom's existem.
~ Roost
~ Heat Wave / Hidden Power Ice
Item: Leftovers
Calm Nature (+Sp.Def, -Atk)
EV's: 248 HP // 228 Sp. Def // 32 SpeedAqui serve para parar ALGUNS Special Sweepers. Thunderbolt sendo o STAB também, Roost para recuperar dano e tirar algumas fraquezas e fazer que Ice Beam seja um dano menor ainda mesmo com EV's em Sp. Def e Nature a favor. Light Screen pode aumentar a Sp. Def do seu Team. ThunderWave pode ser útil, caso você queira paralizar alguns Pokés que sejam mais rápidos e assim você tem uma chance melhor de atacar. Heat Wave pega Scizors, Forretress, Jirachis, Roserades e outros. Hidden Power Ice para Hippowdons, Flygons, Gliscors e outros. Leftovers para dar 6% de Health extra a cada turno. Counter: Aerodactyl pode usar Taunt e assim você não poderá usar Light Screen/ThunderWave + Roost, e depois disso ele usará Stone Edge, mas caso você já tenha usado Roost antes, ele usa Earthquake mesmo ^^ . Electivire pega com Ice Punch depois de ter entrado em um Thunderbolt / Thunder Wave. Swamperts podem ser Counter aqui também já que você nãot em Hidden Power Grass. Heatran é outro que pode acabar com sua estratégia caso use Lava Plume/Magma Storm depois de ter recebido um Heat Wave. Scizor pode quebrar seu Light Screen com Brick Break, porém se você tiver Heat Wave isso não será problema. Tyranitar também pode aparecer e usar Stone Edge, e fazer de Zapdos um franguinho.
~ Roost
~ Thunderbolt
~ Hidden Power Ice / Toxic
Item: Leftovers
Timid Nature (+Speed, -Atk)
EV's: 192 HP // 64 Def // 252 SpeedMelhor jeito de deixar seu oponente nervoso .-. . Usa Substitute para deixar Annoyed, depois Toxic para dar Poison. Porém você pode escolher Hidden Power Ice para pegar Flygons e Gliscors do que Toxic. Roost é recover e pode tirar algumas fraquezas que poderiam quebrar o Substitute. Thunderbolt = STAB. Counter:Aerodactyl de novo com Taunt e Stone Edge/Earthquake. Swampert pode aparecer e usar Stealth Rock enquanto você está no Substitute e quando você for usar Toxic poderá deixar ele em problemas... Porém ele usará Roar para estragar todo o seu feito e ainda fazer seu próximo Poké receber o dano de Stealth Rock.
~ Air Cutter
~ Heat Wave
~ Signal Beam
Item: BrightPowder
Modest Nature (+Sp.Atk, -Atk)
EV's: 4 HP // 252 Sp. Atk // 252 SpeedAqui é um Zapdos baseado no da Arcade Star Dahlia dos jogos Pokémon Platinum, HeartGold e SoulSilver. O moveset é o mesmo, já os EV's e a Nature não tem como saber por isso que é um moveset BASEADO, e não identico. BrightPowder pode ser útil para deixar a Accuracy do oponente mais baixa, fazendo assim Stone Edge dar mais Missed que o normal. Thunderbolt e Air Cutter são STAB. Heat Wave para Steel, pois Bug e Grass serão aniquilados pelo Air Cutter. Signal Beam pega Psychics e Darks. Counter: Swampert pode dar Missed com Stone Edge, mas nem todo Swampert tem isso, então ele pode usar Ice Punch mesmo. Electivire com Ice Punch, assim como Heatran com Lava Plume/Magma Storm (D:)
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