Electivire
• Tipo: Electric
- HP: 75
- Atk: 123
- Def: 67
- Sp. Atk: 95
- Sp. Def: 85
- Speed: 95
~ Fire: 1x
~ Water: 1x
~ Electric: 0x (devido à ability Motor Drive, porém... Sem ela seria 0.5x)
~ Grass: 1x
~ Ice: 1x
~ Fighting: 1x
~ Poison: 1x
~ Ground: 2x
~ Flying: 0.5x
~ Psychic: 1x
~ Bug: 1x
~ Rock: 1x
~ Ghost: 1x
~ Dark: 1x
~ Dragon: 1x
~ Steel: 0.5x
~ Earthquake
~ Cross Chop
~ ThunderPunch
~ Ice Punch
Item: Choice Band / Choice Scarf
Adamant Nature (+Atk, -Sp.Atk)
EV's: 252 Atk // 252 Speed // 4 HPBom, primeiro começando a análise com um Elechoice. Earthquake pega outros Electrics, além de te ajudar contra os Rock, Steel, Poison, Fire e etc... Cross Chop assim como Earthquake pega Rocks e Steels, porém como tem mais Power que o Earthquake, é melhor para dar KO em pokés como Rhyperior, Golem que têm Def alta e que não deitariam por um simples Earthquake, mas isso se for em Tier diferentes. Se for só no OverUsed, Cross Chop te dá mais cobertura com Mamoswine, Weavile, Tyranitar e outros... ThunderPunch é STAB, e Ice Punch serve para pegar os Grounds como Hippowdon, Flygon e Gliscor. Sobre o item... A escolha é sua entre ter mais Atk ou mais Speed. Counter: Outro Electivire pode aparecer em um ThunderPunch e ter sua Speed aumentada, e depois disso te derrubar com Earthquake... Porém isso não será problema caso você tenha Choice Scarf, mas como você terá de trocar para não ficar lockado, poderá custar o seu Team isto. Caso você tenha optado por Choice Band... Scarfed Heatran e Scarfed Flygon podem ser problema com Earth Power e Earthquake. Bronzong pode também ser um probleminha.
~ Thunderbolt
~ Flamethrower
~ Hidden Power Ice
~ Psychic / Focus Blast
Item: Choice Specs
Modest Nature (+Sp.Atk, -Atk)
EV's: 252 Sp. Atk // 252 Speed // 4 HPComo Electivire não tem uma Base Sp. Atk tão ruim assim... Resolví fazer um Specser. Bom, Thunderbolt é STAB. Flamethrower derruba Lucarios, Magnezone, Metagross, Roserade, Scizor e outros... Hidden Power Ice é para pegar os Ground. Psychic é bom para derrubar Fightings como o Machamp. Mas ao invés disso você pode optar por Focus Blast que derruba Ice, Rock, Dark, Steel e outros. Counter: Blissey pega até Focus Blast numa boa e depois usa Softboiled para se recuperar, e dependendo de qual Blissey for... Te derruba com Ice Beam ou até Seismic Toss se for a Cleric.
~ Brick Break
~ Flamethrower
~ ThunderPunch
~ Hidden Power Ice
Item: Leftovers
Naive Nature (+Speed, -Sp.Def)
EV's: 252 Atk // 164 Sp. Atk // 92 SpeedMoveset que é bom para derrubar algumas Walls do Metagame. Brick Break derruba Blissey antes dela perceber (além disso... Brick Break também quebra Lights Screens e Reflects), e Flamethrower pega Skarmory que tem Sp. Def ruim. ThunderPunch pega Walls como Suicune e Vaporeon, além de ter STAB. Hidden Power Ice é um pouco melhor que Ice Punch, pois Gliscors e Hippowdons tem Def alta, então é melhor atacarmos com Special mesmo. Counter: Aqui... Não temos Hidden Power Grass, então Swampert brincará com o pobre Electivire. Aerodactyl é mais rápido e derruba Electivire num Earthquake antes de qualquer coisa.
~ ThunderPunch
~ Ice Punch
~ Cross Chop
~ Earthquake
Item: Expert Belt
Jolly Nature (+Speed, -Sp. Atk)
EV's: 252 Atk // 252 Speed // 4 HPBom, aqui é a mesma coisa que o Choice Band porém temos uma escolha de golpes livres. ThunderPunch é STAB, Ice Punch pega os Grounds. Cross Chop para Steels e Rocks. E Earthquake pega Fire, Ground, Poison e outros. Item Expert Belt porque aumenta o power de Super Effective Moves. Counter: Infernape com Earthquake pode ser problema mesmo o Elec tendo EQuake também, afinal... Infernape tem mais Speed. Swampert aparece aqui de novo, sendo um dos maiores Counter além de sobreviver para Cross Chop. Outro Electivire pode ter seu Motor Drive ativado e revidar com Earthquake.
~ Magnet Rise
~ ThunderPunch
~ Ice Punch
~ Earthquake
Item: Muscle Band // Expert Belt // Life Orb
Jolly Nature (+Speed, -Sp.Atk)
EV's: 252 Atk // 252 Speed // 4 HPBom, após usarmos Magnet Rise, Electivire perderá sua única fraqueza que é Ground, e além de tirarmos uma com eles usando Magnet Rise, ainda derrubamos eles com Ice Punch (-q). ThunderPunch é STAB e Earthquake ajuda durante a batalha... Sobre o item, Muscle Band aumenta o power de Physical Moves, Expert Belt aumenta o power de Super Effective Moves, e Life Orb dá mais dano em troca de 10% de HP. Counter: Swampert e Aerodactyl aqui de novo... Skarmory pode dar problema pra voce, mesmo ThunderPunch dando Super Effective... Ele tem Def alta e pode usar Spikes + Roar.
~ Hidden Power Grass
~ Flamethrower
~ ThunderPunch
~ Cross Chop
Item: Life Orb
Mild Nature (+Sp.Atk, -Def)
EV's: 252 Atk // 180 Sp. Atk // 72 SpeedHidden Power Grass para as pestes de Swampert e Hippowdon. Flamethrower para ter mais opção. Cross Chop também, e ThunderPunch sendo o STAB de novo. Counter: Heatran pode aparecer num Flamethrower e nenhum golpe deste Moveset pode dar KO nele... Depois disso, Earth Power dele pode causar problema, ou até mesmo Flamethrower // Magma Storm // Lava Plume caso tenha usado Fire nele.
0 comentários:
Postar um comentário